Mostrando postagens com marcador Imortalidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imortalidade. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
O espírito ou alma é imortal, pois ele é feito à imagem e semelhança de Deus. Assim, minha parte divina, vinda de Deus é, obviamente, imortal.
Porém, a manutenção desta parte divina, em mim individualizada, autoconsciente, não é necessariamente eterna.
O que na doutrina Rosa-Cruz é a imortalidade? É a manutenção da autoconsciência, individualizada eternamente.
E comum confundir-se a imortalidade do Espírito (Alma, Chispa Divina em nós), com a manutenção da autoconsciência individualizada eternamente, em todo ser humano. Esta manutenção da autoconsciência individualizada eternamente
A imortalidade - é aquilo que precisa ser conquistado na vida cotidiana, no aprendizado do mundo, nas experiências do plano físico.
Marcadores:
Imortalidade
|
1 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)
Tradutor
Tecnologia do Blogger.
Seguidores
Marcadores
A Noção de Deus e do Espírito
(1)
ABRAXAS
(1)
Credo Gnóstico
(1)
Cristianismo Esotérico
(1)
Dinâmica do Pensamento
(2)
Dr. Jorge Adoum
(1)
Equinócio de Outono
(1)
Eu Sou Deus em Ação
(1)
Eucarisitia
(1)
Eventos
(1)
Festival de Wesak
(1)
Gnose
(2)
Igreja Gnóstica
(1)
Imortalidade
(1)
Iniciação
(1)
Magia
(1)
Mestre Huiracocha
(3)
O Kybalion
(1)
O Evangelho de S. João
(1)
O Festival de Wesak
(1)
Paleoepigrafia
(1)
Páscoa
(1)
Pistis - Sophia
(1)
Poder Mental
(2)
Práticas Rosa-Cruzes
(1)
Regras dos Rosa-Cruzes
(1)
Revista Gnose
(8)
Saint-Germain
(1)
Vontade
(1)