No dia 03/11 ás 09:00hs foi realizada uma Missa Gnóstica em alusão aos 77 anos da IGB no Brasil na sede da Aula Lucis Epiaga em São Luiz do Maranhão, Ministrada pelo Bispo Sapkatakanon (Ir.Carlos Alberto) auxiliado pelos Sacerdotes Basilides (Ir.Martins), Uriel (Ir.Tardelli) e Tau Zorokothora (Ir. Amorim) no mesmo dia foram sagrados dois novos Diáconos integrando o quado da IGB do Maranhão.
Encerrando as atividades de 03 dias os Irmãos e convidados assistiram a palestra do Ir. Martins com um importante tema “Egrégora”.
Há, entre os estudantes de ocultismo e mesmo entre os Aspirantes a R+C, uma frase que conseguiu fazer época porque baila constantemente nos lábios dos que procuram justificar a debilidade de sua vontade.
É assim que ouvimos, constantemente, as mesmas queixas enquadradas perfeitamente na frase que já se tornou clássica: "Não tenho tempo..."
Gostaria de me dedicar com ardor aos estudos ocultos, porém, vou cedo para o trabalho, regresso à tardinha, fatigado, exausto, sem disposição para cousa alguma... Infelizmente, "não tenho tempo..."
Amados irmãos:
Esforçai-vos sempre para servirdes com dedicação e amor à causa que abraçamos, ao iniciarmos a caminhada que nos conduzirá ao Cimo da Montanha Sagrada, onde resplandece o Sol dourado do Templo que buscamos. Trabalhai com amor em qualquer setor de vossas vidas presentes, porque a vida é uma benção dos céus, e a nós compete cooperarmos para que essa benção se estenda a todos os que de nós se acerquem. Existem muitas coisas para fazermos em conjunto, realmente.