Amados irmãos:
Esforçai-vos sempre para servirdes com dedicação e amor à causa que abraçamos, ao iniciarmos a caminhada que nos conduzirá ao Cimo da Montanha Sagrada, onde resplandece o Sol dourado do Templo que buscamos. Trabalhai com amor em qualquer setor de vossas vidas presentes, porque a vida é uma benção dos céus, e a nós compete cooperarmos para que essa benção se estenda a todos os que de nós se acerquem. Existem muitas coisas para fazermos em conjunto, realmente.
Quando a palavra de Deus se cala, para de soar a harpa do Todo.
Indescritível! Inexprimível bem-aventurança! Inconcebível paz!
Tudo silencia em torno de mim!
A natureza cala! O oceano cala! As mantanhas calam! As flores calam! As nuvens calam!
O céu com todos os seus sóis, estrelas, calam! Procurei-me, a mim mesmo, e não me encontrei! Quis apurar onde estava em vão!
E então senti que existia! Que existe um Universo e que eu estou nesse Universo.
Somente há uma razão para o sofrimento - a evolução, e a medida do sofrimento são dadas pela necessidade da evolução isto é, pela muralha do egoísmo que encobre o “eu" material.
O "eu" material tem que sofrer até abrir as portas às verdades que ele mesmo encobre, verdades que alcançam os planos da sua subconsciência.
Porem os pratos da balança do “Ser” só se equilibra quando as suas partes antagônicas param de lutar e nele se revela o grande ser que somente ele vibra com a natureza interna entregue totalmente a forças do destino.